Contratos evidenciam falta de fiscalização de tapa-buracos, dizem vereadores

Chefe da Seintrha reúne-se com parlamentares nesta segunda (16)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chefe da Seintrha reúne-se com parlamentares nesta segunda (16)

Falta de fiscalização e acordos que priorizam a perpetuação das empresas na prestação dos serviços são alguns dos problemas apontados, por vereadores, em relação ao serviço de tapa-buracos em Campo Grande. O secretário de obras da Capital, Valtemir de Brito, está reunido na manhã desta segunda-feira (16) com os parlamentares na Câmara Municipal.

Quem começou falando foi a oposição. Os vereadores se dividiram para analisar parte da documentação encaminhada no fim de fevereiro pelo chefe da Seintrha (Secretaria Municipal de Insfraestrutura, Transporte e Habitação) à casa e, até agora, já tiraram algumas conclusões.

Segundo Luiza Ribeiro (PPS), são gastos em torno de R$ 15 milhões por mês com tapa-buracos em Campo Grande, mas “não há qualquer segurança de que o serviço é prestado”. Ela diz que as empresas são contratadas a custos mais baixos do que o verificado em outras localidades e, depois, há inúmeros aditivos no valor dos contratos, sem uma fiscalização adequada.

As primeiras análises de Thais Helena (PT) revelam que a Selco Engenharia, cujos funcionários foram flagrados tapando um buraco inexistente em uma rua no Jardim Veraneiro, atuava em uma região da cidade onde sequer deveria estar.

Ela questiona, também, o argumento da empresa de que tapava uma “fissura” no local apontado como buraco-fantasma. A petista diz que a empreiteira não foi contratado para tal serviço e, ainda, o estaria executando de forma equivocada.

Paulo Pedra (PDT) foi outro que falou sobre a falta de fiscalização, problema apontado em parecer técnico feito por sua equipe, após análise de alguns contratos. Ele defende que a Prefeitura cancele os acordos com as empreiteiras e, em seguida, a Câmara abra CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar um problema “que vem de vários anos”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula