Companheiro de base, Alex critica classificações de Luiza em depoimento

Nunca classificaria vereador como ‘de periferia’, disse Alex

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nunca classificaria vereador como ‘de periferia’, disse Alex

O vereador Marcos Alex (PT) condenou nesta segunda-feira (19) o depoimento da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) sobre o tapa-buraco, possível mensalinho da Câmara e compra de votos de vereadores.

Após ter o vídeo do depoimento divulgado, Luiza ganhou antipatia dos colegas da Casa por ‘falar sem provar’. Alex, colega de base da parlamentar, afirmou que respeita todos os vereadores e que jamais os classificaria como ‘de periferia’ ou manipuláveis.

“Cada um tem seu voto independente. Jamais vou me posicionar de forma deselegante ou desrespeitosa com um colega”. Sobre o mensalinho, Alex disse discordar da visão de Luiza. “Estou na Câmara há três mandatos e meio e nunca vi qualquer tipo de movimentação nesta direção. Não creio que exista isso de mensalinho”.

Sobre o tapa-buraco e a possível influencia de João Amorim na Câmara, ele comentou que o fato é público e resumiu: “entendo que o depoimento é uma análise bem particular da Luiza”.

Em depoimento, Luiza disse que Edson era isolado e sensível. “Edson Shimabukuro, me desculpem, não anunciem isso, é um voto fácil. Ele está lá sozinho, é isolado, sensível. Não é o PTB, é o DEM, o PR, que na época era liderado pela Graziele Machado e pelo Jamal, que eram influentes. O Herculano, o PT do B, esse sim, com três vereadores do centro do grupo político de Puccinelli. O resto é periferia, Chocolate, Edson…”, declarou. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições