Com maioria na base, governador já segurou 35 projetos na Assembleia
Deputado vê constrangimento para CCJ
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado vê constrangimento para CCJ
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não parece muito preocupado com a relação com a Assembleia Legislativa quando o assunto é projeto de lei. O governador já segurou pelo menos 35 projetos de lei de deputados, seja da base ou da oposição.
No total, Azambuja já vetou totalmente 28 projetos e outros sete foram mudados para que fossem aprovados. Os deputados têm prerrogativa de derrubar o veto do governador, mas geralmente a própria base de Azambuja trata de manter a decisão.
O deputado Marquinhos Trad (PMDB) critica o número de vetos do Poder Executivo. Ele entende que a própria manutenção do veto, por parte da Assembleia, acaba colocando em descrédito a Comissão de Constituição e Justiça, quando dá parecer favorável ao projeto.
No entendimento do deputado, se o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e por todos os deputados, não teria motivos para ser visto como inconstitucional, a não ser que a Assembleia tivesse errado ao dar parecer. Neste caso, terão ocorrido pelo menos 28 erros grosseiros.
O deputado Marcio Fernandes (PTdoB), que pertence a base de Azambuja, tenta reverter um veto a projeto que dispõe sobre o controle de reprodução de cães e gatos . Ele entende que a vacinação seria uma forma de prevenir doenças proliferadas por estes animais que estão abandonados na rua.
Apesar da dificuldade, o deputado não acredita que os vetos prejudiquem a relação do governador com a Assembleia. Ele entende que muitos projetos são barrados sem o conhecimento do governador. Vetado, o deputado tem esperança que a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) interceda para que o projeto seja aceito.
Azambuja vetou o projeto que institui como medida de promoção da igualdade de oportunidade no mercado de trabalho, o programa de reserva de vagas, para negros e índios, em concursos para provimentos de cargos no âmbito da Administração Direta e Indireta de Mato Grosso do Sul; Dispõe sobre o acesso às informações provenientes da arrecadação e da destinação de receitas públicas, no sítio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul e o projeto que dispõe sobre a adoção de pulseiras de identificação em pacientes das redes de saúde pública e privada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.