Coffee Break: julgamento de vereadores por quebra de decoro fica para 2016

Vereadores entregam lista de testemunhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores entregam lista de testemunhas

Os nove vereadores investigados pela Operação Coffe Break entregam, nesta quarta-feira (18), a relação das testemunhas de defesa, que devem começar a depor na próxima semana, afirmou o presidente da Comissão de Ética da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB). O julgamento por quebra de decoro, no entanto, deve ficar somente para o ano que vem.

Ainda segundo o parlamentar, os investigados entregaram, ‘a maioria’, relação com ‘oito ou nove’ testemunhas, o que não é permitido, de acordo com o regimento da Casa de Leis – cada um tem direito a três testemunhas de defesa. Uma vez com a lista em mãos, ainda hoje, quando acontece a reunião da comissão, às 9 horas, o grupo deverá elaborar um calendário de oitivas. A intenção é começar a ouvir na próxima quarta-feira (25).

João Rocha ainda aguarda a resposta do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), a respeito do pedido de compartilhamento de informações sobre a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). “Até agora não enviaram resposta”, disse, na terça-feira, o presidente da Comissão.

A Comissão de Ética foi aberta após a Câmara ser pressionada a tomar atitude em relação aos vereadores investigados. A Coffee Break apura se parlamentares foram corrompidos para votarem contra o prefeito, Alcides Bernal (PP), que foi cassado pela casa em março de 2014.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições