Casa da Mulher Brasileira recebe visita da Comitiva de Mulheres de Santa Catarina

Grupo foi recepcionado pela subsecretária de políticas públicas para mulheres

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo foi recepcionado pela subsecretária de políticas públicas para mulheres

Para conhecer as iniciativas de enfrentamento à violência contra mulheres em Mato Grosso do Sul, a comitiva de Mulheres de Santa Catarina esteve na quinta-feira (19) visitando a Casa da Mulher Brasileira e a Subsecretaria Estadual das Políticas Públicas para Mulheres – órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). O grupo foi recepcionado pela subsecretária Estadual das Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, e a secretária-adjunta da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Luciana Azambuja falou sobre os projetos que são desenvolvidos pela Subsecretaria e destacou o Centro de Atendimento à Mulher (CAM). “O CAM faz o acolhimento da mulher vítima de violência, oferece serviço psicossocial e encaminha para atendimento especializado. Esse serviço já acontece na Casa da Mulher Brasileira e o CAM, como fica perto da Delegacia da Mulher na região central, é mais um ponto estratégico deste serviço”, destacou a subsecretária.

A desembargadora e coordenadora do Núcleo da Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Salete Silva Sommariva ficou impressionada com o trabalho conjunto realizado na Casa da Mulher Brasileira. “De fato está comprovado que aqui existe a preocupação com as pessoas, isso é que impulsiona o mundo para o bem. Vamos lutar para implantar em nosso estado um pouco do que aprendemos aqui. Mato Grosso do Sul já está na história por essa iniciativa”, elogiou a desembargadora.

A comitiva conheceu alguns dos projetos desenvolvidos pela Subsecretaria, como o Projeto “Mulheres: Diálogos e Desafios”, que promove mensalmente palestra e debates sobre assuntos relacionados à mulher; “Rodas de Conversa”, que semanalmente debate sobre o enfrentamento à violência e; o Projeto “Mulheres em Foco”, que exibe filmes sobre a temática de gênero, com posterior discussão, na Unei Feminina, na Unidade Prisional Feminina, Casa Abrigo de Campo Grande e nos presídios femininos dos municípios do interior juntamente com as edições da Caravana da Saúde, além de outras ações.

Ainda compuseram a Comitiva, a deputada Estadual de Santa Catarina, Dirce Heiderschedt; a assessora Valéria Cabral Carvalho, que representa a deputada Estadual Ana Paula Lima; a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Mulher, Patrícia Zimmermann D´Ávila; a secretária de Assistência Social do município de Jaraguá do Sul (SC), Emanuella Christian Wolff; a coordenadora Estadual de Políticas para Mulheres do Estado de Santa Catarina, Célia Fernandes e a coordenadora de Políticas para Mulheres do município de Florianópolis (SC), Dalva Kaiser.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula