Câmara prevê eleição para substituto de Mario Cesar nesta quinta
Jõao Rocha e Flávio César são os nomes mais cogitados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jõao Rocha e Flávio César são os nomes mais cogitados
Com renúncia de Mário César (PMDB) ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, uma nova eleição tem de ser feita para a substituição do cargo. A previsão é de que a leitura da renúncia seja feita durante a sessão plenária desta quinta-feira (26), e, conforme o regimento interno, a votação deve ocorrer em sessão subsequente. Neste caso, se houver convocação de sessão extraordinária, o novo presidente será eleito no mesmo dia.
Pela opinião de alguns vereadores, Flávio César (PTdoB), vice-presidente que assumiu presidência provisoriamente após afastamento de Mário César, e João Rocha (PSDB), são os nomes mais cotados para o cargo.
Vanderlei Cabeludo (PMDB) acredita que a votação vai se dividir entre estes dois nomes. “Pelo que vejo, a presidência vai ser decidida entre Flavio Cesar e João Rocha mesmo. Só acho que é um momento em que não pode haver divisão. Quanto à votação, deve haver consenso, pois a Casa vive um momento delicado”, disse. Herculano Borges (SD) também prevê a decisão entre os dois nomes.
O vereador Alex do PT preferiu não comentar sobre preferências. Disse apenas, que ainda não tem conhecimento dos nomes mas que vai discutir o caso com a bancada dele na Câmara.
Conforme a assessoria da Câmara Municipal, se Flávio César for eleito para presidência oficial, uma nova eleição terá de ser feita, neste caso, para determinar quem ficaria no cargo de vice-presidente da Casa.
Renúncia Mário Cesar
Quase três meses após ser afastado pela Justiça da Câmara Municipal, o vereador e então presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), conseguiu na tarde desta terça-feira (24) liminar determinando a volta ao cargo. A decisão é do desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso e respalda pedido feito pelo peemedebista no último dia 23. A decisão ocorreu após renúncia ao cargo de presidente da casa.
Mesa diretora
Os vereadores Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD) tiveram seus mandatos cassados após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Câmara aguarda apenas o Tribunal Regional Eleitoral comunicar sobre a decisão. Quando isto ocorrer, uma nova eleição deve ser feita para compor a mesa diretora, já que Thais ocupa cargo de 2ª vice-presidência e Delei, de 1 secretário.
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Marcos Calderan tem vitória tranquila, reeleito com mais de 77% do votos em Maracaju
Concorrente, Luciano França, teve 4.921 votos (22,44%)
Eleições 2024: Confira os 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Campo Grande
Saiba quem são os eleitos para o Legislativo municipal de Campo Grande para os próximos quatro anos
Com Beto Pereira fora da 2º turno, comitê do tucano é esvaziado em Campo Grande
Beto Pereira ficou em 3º lugar com 25,96% dos votos em Campo Grande
Eleições 2024: Jateí tem prefeita e cinco vereadoras eleitas; confira lista
O município teve 33 candidatos a vereador e 4.021 votos na eleição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.