Câmara Municipal convoca sessão extraordinária para votação do PPA

Vereadores precisam votar projeto antes de recesso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores precisam votar projeto antes de recesso

Será realizada, na terça-feira (8), uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, para votação do PPA (Plano Plurianual). Os vereadores precisam votar a demanda da Prefeitura de Campo Grande antes do encerramento dos trabalhos deste ano, que segue até 22 de dezembro.

De acordo com a Casa de Leis, a sessão extraordinária para votação em 2ª discussão do PPA está marcada para o meio-dia, após a sessão ordinária do dia. Segundo o relator da proposta, que tramita na Comissão de Orçamento e Finanças, vereador Eduardo Romero (Rede), ao projeto deverá ser apresentadas 56 emendas dos parlamentares.

Um delas, segundo o relator, mantém em 5% o índice de suplementação do orçamento – o prefeito Alcides Bernal (PP) pede aumento para 30%. Há também uma outra emenda que pede redução em 50% do número de comissionados do Executivo Municipal.

Os parlamentares também precisam votar a LOA (Lei Orçamentária Anual), que prevê arrecadação de R$ 3.454.073.000, para o ano que vem, R$ 247 milhões a menos comparado a este ano, segundo o relator.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento do governo de médio prazo, enquanto a LOA é o projeto que elenca as prioridades e metas que devem ser atingidas naquele ano.

No caso da LOA, Bernal pediu atenção sobre a apresentação de emendas, para que o orçamento “não pareça uma concha de retalhos”. As emendas são ações e medidas incluídas no orçamento, que devem ser executadas pelo Executivo Municipal.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições