Câmara define suplentes, mas oposição pode adiar processante

Impasse sobre votos continua

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Impasse sobre votos continua

Baseada em diplomas, a presidência da Câmara de Campo Grande já definiu quem são os suplentes que serão convocados para abertura votação do pedido de abertura de comissão processante feito por Alex do PT, Thais Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS). Como fizeram o pedido, os vereadores terão que ser substituídos por suplentes durante a votação.

A Câmara recebeu do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma relação dos suplentes, mas para evitar erros pediu para que os mesmos fossem a Casa apresentar diplomas. Com isso, chegou ao trio de suplentes. Aldo Donizete (PPS), Roberto Durães (PT) e Élbio Santos (PT).

Com os nomes definidos a presidência da Câmara planeja convocar a votação para a próxima quinta-feira (11), mas um pedido da oposição pode adiar o julgamento novamente. Eles vão protocolar um pedido de reconsideração do quórum, reduzindo de 20 para 15 o número de votos necessários para abrir a processante, o que pode atrasar a votação novamente.

“Eles têm até cinco dias para responder ao pedido, mas acreditamos que respondam antes. Temos embasamento para o pedido e não pode ser votado antes da resposta da procuradoria”, justificou a vereadora Thais Helena (PT).

A vereadora ressalta que a definição do número de votos é de fundamental importância para oposição, que está confiante no sucesso do pedido caso o quórum seja reduzido para 15. Caso não consiga a redução, Thais defende ação judicial. 

 

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições