Os membros das 17 comissões já foram escolhidos e presidência será anunciada na semana que vem
A Câmara Municipal de Campo Grande já definiu os membros das 17 comissões permanentes e a presidência de algumas já foram escolhidas, como a CCJR (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final). A composição das pastas do legislativo foi anunciada na quinta-feira (5) – cada uma é composta por cinco vereadores.
A CCJR, principal comissão da Casa de Leis, responsável por emitir pareceres sobre todos os projetos de lei e emendas constitucionais tramitadas na casa, será presidida pelo vereador Airton Saraiva (DEM) e o vereador Paulo Pedra (PDT) será o vice-presidente. Integra também Vanderlei Cabeludo (PMDB), Otávio Trad (PT do B) e Alex do PT. A composição é a mesma, com exceção de Alex que entrou agora, e a presidência, anteriormente de Otávio Trad.
A Comissão de Obras e Serviços Públicos, composta pelos parlamentares Ayrton Araújo (PT), Alceu Bueno (PSL), Engenheiro Edson (PT do B) e Chiquinho Telles (PSD), será presidida pelo vereador Carlão (PSB). Ayrton Araújo (PT) também ficará a frente da Comissão Permanente de Segurança Pública. Compõe a pasta os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Otávio Trad (PT do B), Gilmar da Cruz (PRB) e Carlão (PSB).
Já a Comissão Permanente de Saúde continua sendo presidida pelo vereador Paulo Siufi (PMDB). Os vereadores Dr. Loester (PMDB), Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e José Chadid (sem partido). A Comissão de Orçamento e Finanças será presidida pela vereadora Carla Stephanini (PMDB) e os vereadores Eduardo Romero (PT do B), Herculano Borges (SD), Professor João Rocha (PSDB) e Carlão (PSB) são membros da pasta.
Definidas as presidências, as comissões já devem se reunir para debater os principais temas e prioridades. No caso da Comissão de Saúde, Siufi afirmou que serão levantadas questões referentes ao Gisa – o Ministério da Saúde foi rescindido e a Prefeitura obrigada a devolver R$ 8,2 milhões, recurso destinado para execução do sistema, que nunca funcionou.
Também há demanda prioritária para a Comissão de Obras, presidida por Carlão. O parlamentar afirma que vai convocar uma audiência pública para discutir a revitalização da Avenida Julio de Castilho. Lançada na gestão do ex-prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), a obra ainda não foi entregue e é motivo de reclamação de moradores e comerciantes da região.
As presidências de todas as comissões permanentes serão divulgadas na próxima quinta-feira (19), quando será retomado o trabalho legislativo na Câmara, após o feriado de Carnaval.
Confira os membros de cada Comissão Permanente:
Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final
Vanderlei Cabeludo; Otávio Trad; Alex do PT; Paulo Pedra e Airton Saraiva
Comissão Permanente de Finanças e Orçamento
Carla Stephanini; Eduardo Romero; Herculano Borges; Prof. João Rocha e Carlão
Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos
Ayrton Araújo do PT; Alceu Bueno; Carlão. Engenheiro Edson e Chiquinho Telles
Comissão Permanente de Educação e Desporto
Carla Stephanini, José Chadid, Coringa; Herculano Borges e Prof. João Rocha
Comissão Permanente de Saúde
Paulo Siufi; Dr. Loester; Alex do PT; Luiza Ribeiro e José Chadid
Comissão Permanente de Defesa do Consumidor
Coringa; Otávio Trad; Magali Picarelli; Gilmar da Cruz e Chocolate
Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa
Paulo Siufi; Flávio César;Thais Helena; Carlão e Alceu Bueno
Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos
Magali Picarelli; Coringa; Paulo Pedra; Cazuza e Luiza Ribeiro
Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo
Paulo Siufi; Paulo Pedra; Airton Saraiva; Alex do PT e Prof. João Rocha
Comissão Permanente de Transporte e Trânsito
Vanderlei Cabeludo; Flávio César; Chiquinho Telles; Engenheiro Edson e Alceu Bueno
Comissão Permanente de Segurança Pública
Vanderlei Cabeludo; Otávio Trad; Ayrton Araújo do PT; Gilmar da Cruz e Carlão
Comissão Permanente de Meio Ambiente
Dr. Loester; Thais Helena; Eduardo Romero; Engenheiro Edson e Gilmar da Cruz
Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso
Edil Albuquerque; Thais Helena; José Chadid; Flávio César e Cazuza
Comissão Permanente de Cultura Vanderlei Cabeludo
Eduardo Romero; Luiza Ribeiro; Chiquinho Telles e Chocolate
Comissão Permanente de Juventude
Paulo Siufi; Otávio Trad; Coringa; Herculano Borges e Gilmar da Cruz
Comissão Permanente de Legislação Participativa
Carlão; Magali Picarelli; Luiza Ribeiro; Cazuza e Gilmar da Cruz
Comissão Permanente de Políticas Antidrogas
Paulo Siufi; Engenheiro Edson; Chocolate; Gilmar da Cruz e Ayrton Araújo do PT