Bernal será empossado na quinta-feira, mas garante presença em desfile

Bernal elogiou atuações da polícia e do poder judiciário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bernal elogiou atuações da polícia e do poder judiciário

A posse de Alcides Bernal (PP), reconduzido hoje ao cargo de prefeito pela Justiça, ficou para as 12h30 de quinta-feira (27), em razão do adiantado da hora, mas o progressista garantiu que estará presente no desfile de comemoração dos 116 anos de Campo Grande nesta quarta-feira (26). A determinação de posse é do juiz David de Oliveira Gomes Filho, que recebeu ofício do Tribunal Justiça informando sobre a decisão favorável a Bernal dada nesta terça-feira à tarde.

Após desembarcar em Campo Grande, Bernal foi ao Fórum, onde falou com o Midiamax. “A Justiça foi feita hoje. Lutei desde o primeiro instante, pois não fiz nada de errado”, declarou. O progressista elogiou as atuações do poder judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal, do Gaeco e da imprensa “que não teve medo de publicar a verdade”.

Quadrilha

Para o político reconduzido ao cargo, as investigações demonstraram que havia uma “quadrilha de políticos e empresários” em Campo Grande. “Assumiram de maneira criminosa, o Olarte ursupou o poder. Não existem duas verdades, a verdade é uma só”, destacou.

Bernal agradeceu a Deus e aos companheiros políticos “que mesmo em minoria na Câmara agiram com coerência para defender o correto”. Sobre o relacionamento com a casa de leis, ele promete manter relação de respeito e dialogo com os vereadores. Em encontro em Brasília, o vereador Roberto Santana (PRB) já teria garantido apoio ao progressista.

“Campo Grande precisa de paz, de união, de uma gestão responsável, eficiente, que valorize o servidor público. A situação é difícil. Entreguei o cargo com R$ 1,2 bilhão na conta corrente e superávit de R$ 654 milhões e agora o município está quebrado”.

Bernal ainda declarou estar do lado dos professores e eles do lado dele e que pedirá aos médicos força-tarefa por Campo Grande. O progressista já deixou o Fórum.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições