Bernal garante que primeiro escalão estará completo na próxima semana

Chefia de várias pastas seguem desocupadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chefia de várias pastas seguem desocupadas

Com algumas pastas estratégicas ainda sem chefia desde o fim de agosto, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), prometeu concluir a nomeação do secretariado até o início da próxima semana. “Ele não pode errar”, disse o secretário de Governo, Paulo Pedra, na manhã desta sexta-feira (11), ao justificar os desfalques na equipe.

Após participar de reunião com lideranças indígenas no gabinete da Esplanada, na manhã desta sexta, Bernal garantiu que até segunda-feira o primeiro escalão estará completo. Falta nomear, por exemplo, secretários para a Educação e Infraestrutura, Transporte e Habitação, a pasta de obras da cidade.

Outros cargos do primeiro escalão ainda estão desocupados. Bernal não nomeou, até o momento, gente para ocupar Chefia de Gabinete; secretarias de Assistência Social; Desenvolvimento Econômico; Mulheres; Juventude; Segurança Pública; fundações de Cultura, Esporte e Trabalho; e do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

Segundo Pedra, o prefeito não deverá “colocar um secretário e depois ficar trocando”, por isso é preciso cautela nas nomeações. Ainda conforme o chefe da pasta de Governo, Bernal avalia nomes que aliem técnica, mas tenham respaldo político.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições