Bernal diz que não consegue recursos porque Prefeitura está ‘negativada’

Situação se estende há meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Situação se estende há meses

Em meio à crise financeira e política, Campo Grande pode ter a situação mais agravada, ainda em decorrência da troca de administração por qual passou. Segundo informou o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Antônio Idilvan de Lima Alencar, a Capital continua negativada para receber determinadas verbas federais.

A informação foi passada diretamente ao prefeito da cidade, Alcides Bernal (PP), que esta nesta quarta-feira (23) em Brasília. Acompanhado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), ele foi pela manhã ao encontro de Alencar em busca de recursos para construção de Ceinfs (Centro de Educação Infantil), bem como ampliação e reforma de creches.

Mas, foi informado de que o FNDE está impossibilitado de enviar verba a Campo Grande “porque não foi realizada prestação de contas dos últimos recursos liberados”. Porém, após o cumprimento desta etapa, o presidente assegurou que novas demandas poderão ser solicitadas e atendidas.

Bernal aproveitou que estava em Brasília para visitar o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, com objetivo de saber quais montantes foram liberados à Capital no período em que esteve cassado. Ele solicitou toda a documentação referente aos últimos 17 meses, nos quais Gilmar Olarte (PP) esteve no comando do Paço Municipal.

Em resposta, Kassab afirmou que o ministério fará o possível para auxiliar a administração a colocar a cidade de volta aos trilhos. “Faremos tudo o possível e, de pronto, um levantamento, para que não haja nada parado no município. Nossa equipe técnica está à disposição”, afirmou o ministro.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições