Bernal diz que abastecimento de merenda escolar será normalizado na próxima semana

 Alguns Ceinf’s ficaram sem merenda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Alguns Ceinf’s ficaram sem merenda

Alcides Bernal se reuniu com diretores de Ceinf’s nesta terça-feira (15), na Semed (Secretaria Municipal de Educação), em Campo Grande. O prefeito discutiu três assuntos durante a reunião. São eles, a liberação dos convênios (recursos financeiros destinados aos Ceinfs), contratação de mais funcionários e sobre a merenda escolar. Alguns Ceinf’s chegaram a ficar sem merenda e alimentos que deveriam ser levados a escolas e creches chegaram a estragar.

O secretário de governo, Paulo Pedra, e o de planejamento, Disney de Souza Fernandes, também estiveram presentes. Bernal voltou a atribuir os problemas da administração municipal à falta de dinheiro em caixa e citou novamente os valores em caixa (R$ 656 milhões) quando foi afastado e o dinheiro que havia quando retornou, que segundo ele é de R$ 10 milhões.

Sobre a merenda, Bernal disse que a Prefeitura está trabalhando para equalizar o fornecimento e que até a próxima semana a questão do abastecimento dos alimentos para a merenda escolar estará resolvida. “A expectativa é que se resolva principalmente a questão da merenda escolar”, disse a diretora de Ceinf, Geórgia Borges.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições