Vídeo sobre suposta reunião foi divulgado

Mais uma forma da “associação criminosa” coagir a administração pública. Assim definiu o prefeito de , Alcides Bernal (PP), sobre as informações de que ele e assessores teriam se reunido com um empresário do ramo de coleta de lixo de São Paulo e possível substituição da Solurb.

Bernal também afirma que levará o vídeo que circula na internet para o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), além de denunciar os sites de notícias de Campo Grande que divulgaram reportagem sobre o vídeo.

Nas imagens, é possível identificar Bernal, o secretário de Finanças, Disney Fernandes e o chefe de gabinete, Edgar Marcon. Há outra pessoa não identificada e o empresário Thiago Verrone, responsável por ação popular contra o contrato da Prefeitura e a Solurb e acusado de extorsão contra gestores da concessionária, para retirar o questionamento da Justiça.

Questionado, o secretário negou reunião com Verrone e que o assunto da reunião, que teria acontecido no sábado passado, tenha sido sobre a coleta de lixo. Por sua vez, o prefeito disse somente “que estava trabalhando quando filmaram”.

Contrato

O contrato entre a Solurb e a Prefeitura pode ser cancelado, se assim for a conclusão do trabalho de auditoria do Executivo Municipal, somado ao laudo da Polícia Federal, que afirmou que a empresa não tinha sequer capital mínimo para assumir o serviço.