Bernal anuncia dez nomes para primeiro escalão e deixa restante para segunda

Novidade é para Denir Nantes na Procuradoria-Geral

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novidade é para Denir Nantes na Procuradoria-Geral

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, divulgou nesta sexta-feira o nome de mais quatro representantes do primeiro escalão da Prefeitura. A novidade foi para Denir Nantes como procurador-geral do Município, em vez de Luiz Carlos Santini, como era esperado.

Disney Souza vai assumir a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e acumular interinamente a Semre (Secretaria Municipal de Receita), o vereador Paulo Pedra (PDT) fica à frente da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Ricardo Ballock assume novamente a Semad (Secretaria Municipal de Administração), Major Luidson Noleto vai comandar a Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública), Rui Nunes assume a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Dirceu Peters reassume a Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande).

Bernal também citou o nome de Wilton Acosta, seu advogado no processo em que reconquistou o mandato. Ele também vai atuar na Procuradoria. Sua esposa Mirian Bernal vai comandar o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), o que é comum entre as primeiras-damas. Vitor Rocha foi anunciado como secretário adjunto da Sesau.

O restante dos nomes deve ser divulgado apenas na segunda-feira (31). Com isso isso, já são nove secretarias definidas. As oito citadas acima e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), cujo titular, Ivandro Fonseca, já havia sido anunciado na quinta-feira (28). A Procuradoria-Geral do Município fecha a lista dos dez primeiros nomes anunciados.

Na quinta-feira (27) a publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) trouxe decretos exonerando 25 cargos comissionados, entre secretários, diretores e presidentes de órgãos públicos municipais. Também foi publicada decisão de exonerar todos os ocupantes de cargos em comissão, exceto diretores escolas e creches. (Matéria editada às 17h09 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula