Azambuja tem Rose e mais três deputados querendo ser prefeito da Capital

Deputados querem apoio do governador 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados querem apoio do governador 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) precisará de muito diálogo se quiser manter bom relacionamento com deputados estaduais. Isso porque ele precisará intermediar um acordo para não ficar em situação difícil com pelo menos três que estão de olho na Prefeitura de Campo Grande.

O PSDB tem, por enquanto, apenas a vice-governadora Rose Modesto como pré-candidata a prefeita, mas ela pode enfrentar concorrência de gente que está fora do partido. Os deputados Marquinhos Trad (PMDB), Mara Caseiro (PMB) e Marcio Fernandes (PTdoB) já avisaram que são pré-candidatos e que vão conversar com o governador para pedir apoio.

A janela partidária, prevista para valer a partir do ano que vem, dará 30 dias para qualquer parlamentar mudar de partido sem risco de perder o mandato e é nisso que os deputados apostam. Marquinhos Trad, por exemplo, já anunciou que deixará o PMDB e procura um partido para ser candidato a prefeito.

Marcio Fernandes também vai deixar o PTdoB, mas tem compromisso pré-firmado com o PMDB. Mara Caseiro mudou recentemente para o recém-criado Partido da Mulher Brasileira, mas também anunciou que vai pedir o apoio de Azambuja.

O governador não tem muitas opções para a disputa da Prefeitura de Campo Grande. Por enquanto, Rose é a única no PSDB que demonstra interesse. Azambuja já declarou que pode apoiar candidato de outro partido e a demonstração de interesse de outros pré-candidatos, que até aceitam ir para o PSDB, pode facilitar este processo.

A última troca de partido de véspera para disputa em Campo Grande não deu muito certo. O então deputado federal Edson Giroto deixou o PR para se filiar ao PMDB, de olho no apoio para concorrer ao posto de prefeito, mas acabou derrotado por Alcides Bernal (PP). A ida de Giroto provocou racha no partido, com acusações de que muitos não o apoiaram, por rejeitarem a preferência dada por ele, a pedido de André Puccinelli (PMDB). 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições