Declaração foi feita em cerimônia de posse da presidência da

O governador do Estado (PSDB) afirmou que Mato Grosso do Sul teve um dos maiores investimentos privados do país, no mês de maio. A declaração foi feita durante a cerimônia de posse do terceiro mandato do presidente da Fiems (Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, na noite dessa sexta-feira (29).

“Mato Grosso do Sul ganhou, no mês de maio, praticamente dois dos maiores investimentos privados do setor industrial do País. Isso mostra a nossa pujança e os empresários do setor privado acreditando no nosso Estado. O Sérgio Longen ajudou a criar esse ambiente positivo com competitividade, com qualificação, com formação de mão de obra e esse contexto ajuda para o desenvolvimento”, declarou.

O prefeito de , Gilmar Olarte (PP) também participou da cerimônia e defendeu as parcerias entre iniciativas públicas e privadas. “Desde que chegamos à Prefeitura temos tido um diálogo muito positivo e a parceria que fizemos com a Fiems tem dado muito resultado. Sérgio Longen é um gestor de ampla visão, um homem que consegue enxergar mais longe, é pró-ativo, é rápido, além da enorme capacidade de aglutinar pessoas ao seu entorno”, ressaltou.

Durante a cerimônia, Longen destacou os desafios e a resistência da indústria diante à crise financeira do país. “Temos de enxergar oportunidades para superar os desafios e resgatar o crescimento no atual momento. Nós precisamos criar oportunidades e Mato Grosso do Sul desponta com grandes condições de fazer com que investimentos se tornem realidade e a gente supere essa fase com emprego, renda e atividade empresarial sempre posta em marcha e buscando as oportunidades que o mercado propicia”, observou.

Longen frisou ainda que as industrias do Estado têm resistido à crise econômica e que a expectativa é de novos investimentos. “Mato Grosso do Sul com o Centro-Oeste lidera os investimentos e temos uma meta este ano de aproximadamente R$ 30 bilhões previstos para o Estado e nesta direção e oportunidade que nós estamos trabalhando. O maior desafio é rompermos a burocracia e a lentidão dos órgãos públicos”, comentou.

A cerimônia contou com a presença do ex-governador André Puccinelli (PMDB), deputada federal Tereza Cristina (PSB/MS), do deputado Federal, Carlos Marun (PMDB/MS) e do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite.