Deputado não descarta filiação ao PSDB

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que deve se encontrar com o deputado Marquinhos Trad (PMDB) nesta semana. A reunião aconteceria no fim de semana, mas foi adiada para os próximos dias.

Marquinhos pretende aproveitar a abertura de janela no Senado para deixar o PMDB, pensando na candidatura a prefeito de Campo Grande. Ele disse que conversará com o governador antes de tomar a decisão sobre a mudança de partido.

Marquinhos não descarta trocar o PMDB pelo PSDB, mas Azambuja não confirma filiação. Quando indagado sobre a possibilidade de filiação, Azambuja disse que Marquinhos revelou intenção de ir para o PSD.

O peemedebista não é o único que pretende conversar com Azambuja sobre candidatura a prefeito. Por enquanto, só Rose Modesto (PSDB) demonstra interesse, embora Carlos Alberto de Assis também seja citado. Todavia, além de Marquinhos, Mara Caseiro (PMB) e Marcio Fernandes (PTdoB) já confidenciaram que vão conversar com Azambuja para tentar apoio a candidatura no ano que vem em Campo Grande.

Mara Caseiro mudou de partido recentemente e Marcio Fernandes ainda estuda mudança, que a princípio será para o PMDB. Os interessados em concorrer na próxima eleição têm até abril para se filiar a algum partido.