Às vésperas do Dia da Consciência Negra, Professor cobra igualdade e justiça racial

Naercio pediu ações em prol dos negros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Naercio pediu ações em prol dos negros

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grandedessa terça-feira (17) contou com a participação do Prof. Naercio Ferreira Fernandes de Souza, da Escola Municipal “Professora Danda Nunes”, que fez uso da Tribuna para falar sobre atos pela igualdade e justiça racial, tendo em vista as comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado oficialmente no dia 20 de novembro.

A convite da vereadora Thais Helena, o Professor Naercio iniciou sua frase citando uma frase de Salomão “‘A justiça engrandece a nação, mas a iniqüidade é uma vergonha para qualquer povo’. Quando dou uma prova aos meus alunos sempre coloco uma frase, pois acredito que um dia uma simples frase pode transformar a vida do ser humano, através da sua mudança de mentalidade. Estamos felizes pela oportunidade concedida hoje de lembrar a luta de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares. Enquanto houver injustiça e iniqüidade a luta continua. É do conhecimento da nação que no passado leis foram instituídas com objetivo de excluir e manter a população negra e indígena na base da pirâmide social. A Lei da Terra foi pensada de forma perversa, impedindo a inserção do negro na sociedade”, afirmou.

Em seu pronunciamento Naercio pediu aos parlamentares diversas ações em prol dos negros e da escola Danda Nunes. “Venho pedir a proposição de uma emenda orçamentária para revitalização da nossa escola. E façam uma lei para instituir o mês da consciência negra em Campo Grande e façam isso ainda nesse mês de novembro. Já tivemos grandes avanços como a Lei 7.717, de autoria dos vereadores Luiza Ribeiro, Thais Helena, Coringa e Paulo Pedra, que reserva vagas para negros e índios nos concursos públicos municipais. Já temos isso a nível estadual e nacional. Temos muitas ações acontecendo no Brasil e no mundo. Amanhã acontece em Brasília a Marcha das Mulheres Negras promovida pela ONU mulheres, com a presença da ex-vice-presidente da África do Sul e haverá ainda uma sessão conjunta da Câmara e Senado com a Dilma”, revelou.

 Na ocasião, os alunos entregaram aos vereadores presentes o livro “Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições