Aprovado projeto que altera composição de defensores públicos da DPE

Foram aprovados mais cinco projetos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram aprovados mais cinco projetos

Segue para análise do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o projeto aprovado pelos deputados estaduais, que altera composição de defensores públicos da DPE-MS (Defensoria Pública Estadual de Mato Grosso do Sul). A matéria foi aprovada em segunda votação nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa. Ainda tramita um outro projeto que amplia a destinação do fundo da DPE.

O projeto altera a composição do número de defensores públicos estaduais no quadro de carreira da Defensoria. Agora, o governo publica a sanção do projeto em Diário Oficial. Também foi aprovado nesta terça o projeto que institui a Semana Estadual de Combate aos Crimes de Internet, que deve ser incluída no calendário oficial de eventos do Estado e realizada na primeira semana de novembro.

Ainda em 2ª votação e discussão foi aprovado o Projeto de Lei nº 187/15, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Estado a doar, com encargo, ao Município de Nioaque, o imóvel que específica, e dá outras providências. Aprovado também em 2ª votação o Projeto de Lei Complementar nº 010/15, de autoria do Poder Executivo, que amplia a destinação dos recursos do Fundo Especial para o Aperfeiçoamento e o Desenvolvimento das Atividades da Defensoria Pública (Funadep), criado pelo artigo 7º da Lei Complementar 111/2005. A proposta segue à redação final por ter sofrido emenda.

Já em 1ª votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 197/15, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que Institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o dia 28 de agosto como Dia Estadual do Bancário e Financiários. Segue para sanção ou veto do Governo do Estado o Projeto de Lei nº 132/15, de autoria do deputado estadual João Grandão (PT), que dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Certificação de Qualidade de Alimentos Artesanais da Agricultura Familiar, e dá outras providências. A proposta, já aprovada em 2ª votação, havia sido encaminhada à análise da redação final por ter sofrido emenda. 

(Com informações da Assembleia Legislativa de MS)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições