Após audiência com ministro da saúde, governador sai confiante em parceria

Governador se encontro com ministro da saúde para concluir Hospital do Trauma

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governador se encontro com ministro da saúde para concluir Hospital do Trauma

A conclusão do Hospital do Trauma, em Campo Grande, foi a principal pauta apresentada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao ministro da saúde, Arthur Chioro (PT), em Brasília, na tarde desta quinta-feira (12).

“Foi uma audiência positiva. O mais importante é destravar os hospitais do Trauma e do Câncer. As obras são emblemáticas para melhorar o sistema na Capital e nos 11 polos regionais de saúde”, explicou Reinaldo.

O tucano, que esteve acompanhado do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que agendou o encontro, dos senadores peemedebistas Waldemir Moka e Simone Tebet, e do secretário de saúde, Nelson Tavares, tratou de convênios e projetos de saúde pública em andamento em Mato Grosso do Sul.

Na pauta também estavam investimentos chamados de ‘tripartite’, que prevêem aporte de R$ 80 milhões do Estado, R$ 82 milhões oriundos de emendas de bancada e um montante da União, a ser definido, para reestruturação de obras como os hospitais de Dourados e Ponta Porã.

Reinaldo Azambuja saiu confiante do encontro. Para ele, Chioro se mostrou ‘sensível’ às demandas sul-mato-grossenses, principalmente pela forma como foram propostas as parcerias entre Estado e União. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições