Aliado de Puccinelli e petista entram em divergência na Comissão do Aquário

Eles têm opiniões diferentes sobre prazo e obra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles têm opiniões diferentes sobre prazo e obra

Antes mesmo de ter todos os dados levantados, o presidente da Comissão Especial de deputados que acompanha o Aquário do Pantanal, Lídio Lopes (PEN), e o relator Amarildo Cruz (PT), já entraram em divergência. O dirigente dos trabalhos garante que em duas semanas o relatório estará concluído, já o petista, que é o responsável por elaborar documento conclusivo, alerta “que não vai fazer nada com pressa e tem um mês e meio para terminar tudo”.

As afirmações, porém, não foram feitas na mesma hora. Em visita ao Aquário na tarde desta terça-feira (18) Lídio falou com a imprensa antes de entrar na obra inacabada, foi quando assegurou que o relatório estaria pronto em duas semanas. Ele, Amarildo, Ângelo Guerreiro (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Márcio Fernandes (PTdoB) adentraram a construção da qual saíram separados.

Foi então que Amarildo disse achar improvável terminar o trabalho em 15 dias. O presidente, porém, voltou a firmar o prazo. A discrepância se estende ao discurso de ambos em relação ao Aquário. Enquanto Lídio, que sempre foi parceiro do ex-governador André Puccinelli (PMDB), prega que tudo esta praticamente pronto, Amarildo, opositor ferrenho ao ex-gestor, diz que não é bem assim.

“Nunca havia entrado aqui e confesso que fiquei impressionado com a dimensão de tudo. Os técnicos dizem que 85% da obra física está concluída, 90% da parte do ar-condicionado também está. É um lugar que trará 500 mil turistas por ano a Campo Grande”, afirmou o presidente.

“Um médico veio me perguntar sobre esse ‘elefante branco’, mas não acho que seja. A verba que veio para cá provem de emendas. É verba carimbada para isso, não viria para construir hospital”, disse em defesa da obra que anda não tem data para ser inaugurada.

Por outro lado, o tom não foi de tanto otimismo para o deputado petista. “Acho que pode estar 85% da construção pronta, mas o restante ainda falta muito para acabar. E, não quero falar em números para não erras, mas os técnicos nos disseram que a cada dia o prejuízo aumenta”.

O intuito da comissão é entregar o relatório ao Governo do Estado para que todas as questões sejam respondidas, a data de inauguração fixada e os gastos e prejuízos enumerados. Por tratar-se de território desconhecido, a imprensa não pôde aconpamhar a visita ao Aquário, entretanto, ao sair do lugar e estar satisfeito com a construção, Lídio se arrependeu do veto. “Devia ter deixados vocês entrarem para ver como está bonito. Vai marcar outra vez”, finalizou.

Conteúdos relacionados