Além de novas lideranças, PSDB mira em ampliar bancada na Capital

Partido quer eleger cinco vereadores em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partido quer eleger cinco vereadores em Campo Grande

O PSDB trabalha para se fortalecer nacionalmente e, em Mato Grosso do Sul, além de novas lideranças políticas em municípios estratégicos, espera ampliar a atuação na Câmara Municipal de Campo Grande. O resumo é de lideranças do partido que participam da convenção tucana na manhã deste sábado (20), na Capital.

“Nós trabalhamos para recuperar o PSDB nacionalmente, não apenas aqui, onde já vivemos um momento bom”, sintetiza o presidente regional da legenda, Márcio Monteiro. Pela primeira vez na história, o partido assumiu, este ano, o comando do governo estadual, com a vitória de Reinaldo Azambuja.

De olho nas eleições de 2016, o PSDB conseguiu atrair nomes como Marçal Filho, que deixa o PMDB e é pré-candidato a prefeito de Dourados, e Ruiter Cunha, ex-prefeito de Corumbá, por dois mandatos, pelo PT. Outras lideranças também estão migrando para o ninho tucano.

Na Capital, Monteiro confirma que a vice-governadora, Professora Rose, é o nome mais forte do partido para a sucessão municipal, “pelo carisma, pela densidade eleitoral”. Além disso, pontua o dirigente Carlos Alberto de Assis, o objetivo do PSDB é eleger cinco vereadores nas próximas eleições.

Na visão de Assis, a Capital do Estado governado pelo partido merece representatividade maior dos tucanos no parlamento municipal. Atualmente, somente João Rocha compõe a bancada do PSDB na Câmara – Rose deixou o cargo para compor o governo, enquanto o suplente José Chadid, ex-tucano, está sem partido.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições