Alegando infidelidade partidária, Coringa pede no TSE vaga de Elizeu em Brasília
Processo já está com ministro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Processo já está com ministro
O vereador Ademar Vieira Júnior (PSD), popularmente conhecido como Coringa, entrou com ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tomar posse da cadeira do deputado federal Elizeu Dionízio (PSDB) com base na desfiliação partidária do ex-colega de parlamento que migrou do SD ao PSDB no mês passado.
O intuito é conseguir ir para o Congresso Federal por meio de liminar, já que Coringa ficou como segundo suplente na Câmara dos Deputados na última eleição. O ex-integrante do Solidariedade, por sua vez, ocupa suplência de Marcio Monteiro (PSDB) que até agora não chegou a ocupar a cadeira, pois foi nomeado secretário de Estado de fazenda na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Segundo o vereador, houve toda um processo antes do pedido. Primeiro o SD foi procurado e lá informaram que a saída de Elizeu foi por vontade própria, não houve expulsão ou benefício de janela partidária. Em seguida as executivas nacional e estadual foram consultadas e esperaram ocorrer filiação oficial ao ninho tucano para agirem.
“Aí a própria nacional fez a ação para mim. O SD não entrou com pedido da vaga, mas eu estou no meu direito porque sou o segundo suplente e a lei é para ser cumprida. Ele cometeu infidelidade partidária”, avaliou Coringa. Para convencer o ministro Gilmar Mendes, relator da ação, o PSD pesquisou casos semelhantes ocorridos em todo o Brasil.
A legenda utilizou o mais recente envolvendo o cantor de pagode e vereador em São Paulo, Netinho de Paula. Ele migrou do PCdoB para o PDT sem expulsão e acabou perdendo o mandato por infidelidade partidária.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.