“60 dias de picuinhas”, avalia oposição sobre volta de Alcides Bernal
Situação comemora mais diálogo com categorias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Situação comemora mais diálogo com categorias
“Foram 60 dias de picuinhas, desprezo, tristeza e briga. Não temos nada para comemorar neste governo”, avaliou o vereador Chiquinho Telles (PSD) sobre a volta do prefeito Alcides Bernal a administração, que completa dois meses nesta terça-feira (27).
Carla Stephanini (PMDB) ironizou a data. “Infelizmente, esses 60 dias não são apaixonados”, em alusão à música que se consagrou nas vozes de Chitãozinho e Xororó, que fala sobre um amor deixado em Aparecida do Taboado.
“Deveriam ter sido dias pacificados, com a retomada do desenvolvimento. Mas o Bernal sempre procura ver o que o outro (Gilmar Olarte) deixou de fazer em vez de dizer o que ele está fazendo e, com isso, o tempo está passando. Parece que vamos chegar ao final dos quatro anos como começamos: estagnados”.
Paulo Siufi (PMDB) afirmou que para a Prefeitura não quebrar, não se pode ficar olhando para trás. “E nem ir à polícia falar mal daqueles que ele acabou de pedir apoio. Ele precisa estabelecer um novo tempo, mas não de falácias”. Siufi disse ainda que não deve comparecer a cerimônia realizada por Bernal de liberação das emendas dos vereadores nesta terça.
Peemedebista, Magali Picarelli discorda. “Pelas conversas que tenho mantido com ele, percebo que ao menos ele está tentando, se esforçando. Tem a falta de dinheiro na Prefeitura e isso dificulta tudo. Para tudo que vai fazer é preciso usar o dinheiro, mas vejo que ele se esforça para administrar”.
Cazuza (PP) avalia positivamente. “A Prefeitura foi assumida em uma situação caótica, com muitos fornecedores sem abastecer a tempos. Mesmo assim ele priorizou os diálogos e resolveu a situação com professores e médicos. Também ouvi dizer que ele vai retomar os serviços suspensos, pagando os fornecedores”, defendeu
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
Últimas Notícias
Ministério recebe avaliações sobre acessibilidade em aeroportos
O questionário foi aberto em outubro de 2023 e coletará respostas até 31 de dezembro de 2027
Dólar tem leve queda após cinco pregões seguidos de alta
Após cinco sessões consecutivas de alta, o dólar à vista fechou em leve queda no mercado doméstico nesta terça-feira, 3, mas se manteve acima da linha de R$ 6,00. Embora com algumas trocas de sinal, a divisa operou em terreno positivo na maior parte do dia, firmando-se em baixa apenas na última hora de negócios,…
Dupla envolvida em tentativa de furto de carro não paga fiança e continua presa na capital
O terceiro envolvido teve a prisão preventiva decretada
Traficante morto atacado por abelhas durante fuga da polícia em Nova Andradina tinha 38 anos
Criminoso foi atacado quando entrou em um matagal para fugir e bateu em uma caixa de abelhas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.