Zeca do PT alertou prefeito de Campo Grande sobre a “voracidade” do PMDB

Para o ex-governador, prefeito é submisso aos vereadores e ao PMDB da família Trad

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para o ex-governador, prefeito é submisso aos vereadores e ao PMDB da família Trad

O vereador Zeca do PT afirmou, nesta segunda-feira (28), ter conversado duas vezes com o prefeito Gilmar Olarte e alertado o chefe do Executivo sobre a “voracidade” do PMDB, campeão de indicações e nomeações na Prefeitura de Campo Grande.

Apesar de ter indicado o maior número de secretários e presidentes de autarquias, alguns peemedebistas têm reclamado da falta de espaços na administração e ameaçado deixar a base aliada.

Para o ex-governador, Olarte é submisso aos vereadores e ao PMDB da família Trad, dos irmãos Nelsinho, Fábio e Marquinhos (ex-prefeito e deputados federal e estadual, respectivamente). “Acho uma insanidade entregar para o PMDB dos Trad”, afirmou.

Zeca diz acreditar que Gilmar Olarte está errando no relacionamento com a Câmara Municipal. “Acho que o Olarte pode estar cometendo o mesmo erro que o Bernal [Alcides Bernal, ex-prefeito cassado pela Câmara]. Se o Bernal pecou pelo isolamento, ele está errando pela submissão à Câmara”, disse.

O ex-governador afirmou ainda que a relação hoje entre prefeitura e Câmara é uma “afronta à Constituição, que diz que os Poderes devem ser harmônicos”.

Na avaliação dele, “Olarte tenta desesperadamente fazer a máquina funcionar para sobreviver e se salvar da voracidade do PMDB”. “Sabe o que é voracidade? É a vontade de comer vivo”, declarou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições