Zeca barra consenso e promete enfrentar Delcídio na disputa pelo poder no PT
Zeca e Delcídio devem fazer novo embate pela presidência do PT
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Zeca e Delcídio devem fazer novo embate pela presidência do PT
O ano deve ser de muita disputa no PT. Após curto período de trégua, as duas principais lideranças do partido, senador Delcídio do Amaral (PT) e Zeca do PT, podem entrar em guerra novamente, desta vez pelo comando do diretório estadual do partido.
Eleito em consenso pelas várias correntes do PT, Paulo Duarte avisou que deixará o comando em fevereiro para cuidar da prefeitura de Corumbá. Ele chegou a comentar com alguns petistas que está cansado desta briga entre várias correntes dentro do partido. Mas, com a saída dele, esta briga deve pegar fogo novamente.
O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) tem apoio de Delcídio para disputar a presidência e tenta consenso dentro do partido. Ele já conversou com diversos correligionários, que até cogitaram votar nele, mas não deve ter vida fácil. O deputado federal eleito, Zeca do PT, não aceita consenso e promete lançar o nome dele à presidência caso nenhum candidato coloque o nome para disputa.
“O Biffi não tem consenso. Ou acha outro nome, ou lanço minha candidatura. Se não surgir outro, eu sou o segundo candidato”, declarou o deputado. Zeca justifica que não tem nada contra o deputado, que não conseguiu se reeleger e terá tempo para comandar o partido, mas acredita que o partido precisa voltar a fazer debate para evitar novas derrotas.
“O PT cansou com esta história de consenso. O PT cresceu com disputa interna. O PT precisa falar, opinar, decidir. Nestes últimos 10 anos o PT ficou com medo de avaliar, de falar. Isso não significa divisão”, justificou.
Apesar de dizer que não tem nada contra Biffi, Zeca tem posições bem diferente do correligionário. Biffi é a favor da aproximação do PT com o PMDB. Já Zeca entende que André Puccinelli (PMDB) é o maior adversário do partido e que o PT só perdeu a eleição neste ano porque não fez o debate que precisava ser feito.
“O Delcídio era o candidato imbatível. Quase uma unanimidade na classe política. Tanto é que conseguiu o maior número de aliados. Por que perdeu? Temos que discutir isso. Temos que ter a coragem de avaliar o passado e o presente”, analisou.
O deputa lista entre os problemas da campanha petista a escolha do vice, Londres Machado (PR), que envelheceu a chapa e a falta de crítica a Puccinelli, que na avaliação dele desrespeitou servidor público, não atendeu aos mais humildes, rifou a Agesul e ainda deixou um abacaxi deitado na Afonso Pena, o Aquário do Pantanal.
“Nós também não se apropriamos dos oito anos do governo do Lula (Luiz Inácio Lula da Silva) e dos quatro anos da Dilma (Dilma Rousseff). Não podia ter escondido as cores, a estrela do PT. Tudo isso foi errado. Agora nós precisamos debater. Precisamos de vários candidatos para fazer este debate”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.