Vereadores fazem levantamento sobre nomeações de Olarte e prometem levar ao MP
O número de nomeações desde que Olarte assumiu chamou a atenção de vereadores. Eles prometem levantamento sobre a quantidade de servidores que cada secretaria comporta para encaminhar ao Ministério Público Estadual.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de nomeações desde que Olarte assumiu chamou a atenção de vereadores. Eles prometem levantamento sobre a quantidade de servidores que cada secretaria comporta para encaminhar ao Ministério Público Estadual.
As nomeações feitas pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) estão chamando a atenção de alguns vereadores da Capital. A parlamentar Luiza Ribeiro (PPS) afirmou nesta quarta-feira (28) que ela e Ayrton Araújo (PT) preparam um levantamento sobre a quantidade de servidores que cada secretaria comporta e que será encaminhado para o Ministério Público Estadual. No último dia 20, foi publicada no Diário Oficial a nomeação de Leandro Mazina Martins, que ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).
“É isso que denunciamos durante todo esse período, que a cassação de Alcides Bernal (PP) teve por objetivo levar o mesmo grupo do PMDB e de seus aliados à prefeitura”, afirmou Ribeiro. “É por isso que chamamos de golpe político, e é tão explícito que o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos Coletivos e Individuais Homogêneos deu sentença reconhecendo esse golpe e determinando o retorno porque não houve motivo para a cassação”, disse a vereadora.
Luiza considera as nomeações de pessoas ligadas ao ex-prefeito Nelsinho Trad como uma agressão. “O Edil Albuquerque, continua na Sedesc, cargo que ocupou antes, Rudel Trindade, que era titular da Agetran e hoje está na Agência de Regulação, a Marta Martinez, que era da Planurb e agora está na Emha. Quer dizer, voltou todo mundo, e isso é muito grave”, ressaltou a vereadora.
Segundo Ribeiro, o organograma das secretarias não corresponde ao número de servidores comissionados. “Essas nomeações são uma barbaridade e, por isso, estamos estudando cada secretaria para informar ao Ministério Público”, disse Luiza.
Saúde: A última nomeação de pessoas ligadas ao ex-prefeito Nelsinho Trad foi publicada no dia 20 deste mês. A resolução “PE” da Secretaria Municipal de Saúde designa Leandro Mazina Martins para desempenhar a função de Coordenador I.
Mazina assumiu a Sesau em 2010 quando o então secretário Luiz Henrique Mandetta tomou posse como deputado federal. Servidor concursado, Leandro, que é cunhado de Nelsinho Trad e pai do vereador Otávio Trad (PT do B) estava lotado em uma unidade de saúde em um distrito próximo a Campo Grande.
Sobre a designação do ex-secretário de Saúde, a vereadora considera desnecessária e lamentável. “Se a sociedade quisesse que ele continuasse no comando da saúde, votaria pela permanência do PMDB no poder”, afirmou.
Para ela, Mazina deve explicações para a população sobre diversas questões relevantes sobre a saúde pública. “Ele precisa explicar sobre a máfia do câncer, superfaturamento de medicamentos, que foi comprovado pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo sistema Gisa, por exemplo”, ressaltou a vereadora.
Outra nomeação que chamou a atenção foi publicada no dia 10 de abril. O decreto “PE” nº 1.289 nomeia Rita de Cássia Locci Ferreira Queiroz para o cargo em comissão de Assessor-Técnico II, símbolo DCA-5, também na Secretaria de Saúde.
Rita de Cássia é casada com Ronaldo Perches Queiroz, ex-diretor do Hospital Regional, envolvido no escândalo que ficou conhecido como “máfia do câncer”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.