Vereadores analisam veto do Executivo sobre criação de Secretaria Comunitária
Os vereadores devem analisar dois vetos do Executivo Municipal na sessão ordinária desta terça-feira (10). Entre eles, o veto ao Projeto de Lei que autoriza a criação da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. O Projeto de Lei nº 7.566/13, de autoria dos vereadores Chiquinho Telles (PSD), Carlão (PSB) e do presidente da Casa, Mario Cesar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores devem analisar dois vetos do Executivo Municipal na sessão ordinária desta terça-feira (10). Entre eles, o veto ao Projeto de Lei que autoriza a criação da Secretaria Municipal de Ação Comunitária.
O Projeto de Lei nº 7.566/13, de autoria dos vereadores Chiquinho Telles (PSD), Carlão (PSB) e do presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), a criação da Secretaria de Ação Social Comunitária era um dos compromissos do prefeito Gilmar Olarte (PP), porém, o chefe do Executivo municipal vetou o projeto.
Para Chiquinho Telles a criação da secretaria iria desafogar a pasta que abriga o movimento.
Também será analisado o veto total ao Projeto de Lei Complementar nº 351/13, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos cartórios a atender aos usuários em tempo razoável. A proposta é de autoria dos vereadores Coringa (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Flávio César (PT do B), Chiquinho Telles, Ayrton Araújo (PT), Prof. João Rocha (PSDB), Engenheiro Edson (PTB), Otávio Trad (PT do B), Chocolate (PP), Zeca do PT, Carla Stephanini (PMDB), Gilmar da Cruz (PRB), Carlão, Delei Pinheiro (PSD), do ex-vereador Alex do PT, e dos atuais secretários municipais Juliana Zorzo, Edil Albuquerque e Jamal Salem.
Durante a sessão será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal e o Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública com a interveniência da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para a realização de acompanhamento e contribuições das ações legislativas ligadas à segurança pública.
A sessão ordinária tem início às 9 horas, no plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiuka Park.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.