Vereador promete insistir na CPI da Folia, mas ‘só depois da campanha eleitoral’
A CPI da Folia, já engavetada duas vezes na Câmara Municipal, poderá ressurgir novamente, mas só depois das eleições, marcadas para outubro. O vereador Chiquinho Telles (PSD), que encabeça a ideia de apurar denúncias de desvio de verbas na Fundac (Fundação Municipal de Cultura), voltou a afirmar, nesta quinta-feira (17), que vai insistir na comissão. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CPI da Folia, já engavetada duas vezes na Câmara Municipal, poderá ressurgir novamente, mas só depois das eleições, marcadas para outubro. O vereador Chiquinho Telles (PSD), que encabeça a ideia de apurar denúncias de desvio de verbas na Fundac (Fundação Municipal de Cultura), voltou a afirmar, nesta quinta-feira (17), que vai insistir na comissão.
“É atribuição da Câmara investigar também”, comentou o parlamentar, durante a última sessão antes do recesso. A afirmação é uma resposta a colegas que desistiram de apoiar a criação da CPI, apoiando-se no argumento de que as denúncias foram levadas, também, ao MPE (Ministério Público Estadual).
Na visão de Telles, os promotores podem levar “de um a dois anos” para investigar o caso, já que o MPE tem outras atribuições e outras investigações a fazer. Em contrapartida, continua o vereador, uma CPI na Câmara terá prazo estipulado – e de curto prazo – para mostrar resultados.
Telles sabe que o recesso e a campanha eleitoral o obrigam a adiar os planos. “A casa não pode ficar sem saber para onde foi o dinheiro”, insiste ele, que tem 13 colegas disputando as próximas eleições.
Até agora, ele conseguiu juntar nove das dez assinaturas que precisa para instituir a CPI da Folia. O colega Coringa (PSD) chegou a assinar, mas recuou após ter dito que havia dado o aval sem ler o conteúdo do que assinava, atitude “muito grave”, na forma de ver do correligionário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.