O vereador Elizeu Dionizio (Solidariedade) apresentou mais de 50 indicações durante as sessões ordinárias desta semana na Câmara Municipal com o intuito de atender a demanda que chega diariamente ao seu gabinete. “A própria população tem nos procurado e a reclamação é a mesma: Campo Grande está abandonada”, pontuou.

De acordo com o vereador os pedidos são recorrentes. Vai desde operação tapa-buraco, solicitação de sinalização, mas o pedido mais frequente é o pedido de limpeza de terrenos baldios e calçadas tomadas pelo mato, que falicita a proliferação de animais (ratos e escorpiões) e do mosquito da dengue, todos transmissores de doenças. “Além das doenças que podem até matar algum ente querido da família de alguém, esses locais abandonados, sem manutenção pelo poder público municipal servem de abrigo para marginais e usuários de entorpecentes, colocando mais uma vez a vida da população em risco. Isso é um descaso e precisamos que haja comprometimento da prefeitura em resolver essa situação”, enfatiza Elizeu Dionizio.

Por toda a cidade tanto no centro, como nos bairros mais afastados é que nossa Capital está abandonada, não há zelo no trato da coisa pública. Os serviços de manutenção, limpeza, operação tapa-buracos e sinalização são constantes, não há como ser diferente. Ainda mais nesse período de chuvas que colabora com o aumento dos problemas enfrentados diariamente pela população.

Uma das solicitações apresentadas por Elizeu Dionizio foi à limpeza de bueiros na extensão da Avenida Calógeras, esse pedido chegou ao conhecimento do vereador por meio de uma rede de relacionamentos, onde o morador Dom Molina postou que na frente de sua casa, até sacos de lixos estavam em cima dos bueiros, por conta da força da enxurrada da chuva desta semana. “É lamentável ver o descaso do poder municipal com a população campo-grandense, que paga seus impostos e não tem os serviços públicos garantidos. Vamos apelar ao bom senso da administração e esperar que atendam nossas indicações que são os pedidos do povo de Campo Grande. Está mais que na hora de colocar as pessoas em primeiro lugar”, finalizou o vereador do Solidariedade.