Vereador do PT diz que ‘gestão marcada pela corrupção’ desqualifica Nelsinho
O vereador Zeca do PT leu, durante sessão na manhã desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal, nota pública cobrando informações do ex-prefeito Nelson Trad Filho sobre “casos de corrupção na administração da capital”. A nota é uma resposta a críticas ao PT feitas por Nelsinho, pré-candidato do PMDB ao governo estadual. “(…) O diretório municipal do Partido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Zeca do PT leu, durante sessão na manhã desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal, nota pública cobrando informações do ex-prefeito Nelson Trad Filho sobre “casos de corrupção na administração da capital”.
A nota é uma resposta a críticas ao PT feitas por Nelsinho, pré-candidato do PMDB ao governo estadual. “(…) O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores vem a público dizer que as ofensas feitas pelo ex-prefeito não nos atingem porque partem de um descredenciado que teve a sua gestão marcada pela corrupção”, descreve trecho do documento.
Na sequência, a nota fala que Nelsinho deve explicações acerca de casos envolvendo a administração do peemedebista. Cita o caso Gisa, “que gastou dez milhões de reais para informatizar o sistema de saúde e que não funcionou até hoje”.
Fala, também, sobre a barragem do córrego Sóter, “que enterrou trinta e seis milhões de reais para contenção de enchentes e também acabou em nada”. Aponta envolvimento da gestão de Nelsinho em caso de corrupção no Hospital do Câncer.
A nota petista também cita licitações, como a do lixo e dos ônibus, feitas no fim da gestão de Nelsinho, “sem nenhuma transparência para beneficiar parentes”. Relata suposta compra superfaturada de medicamentos e, por fim, “a proliferação vergonhosa da epidemia de dengue” na gestão Nelsinho.
“Portanto, as acusações que o pré-candidato do PMDB faz ao PT são desprezíveis por falta de credibilidade do acusador”, descreve o encerramento da nota.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista perde controle e bate em poste no cruzamento da Avenida Capital
Frontal do veículo ficou destruída
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.