O vereador Zeca do PT leu, durante sessão na manhã desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal, nota pública cobrando informações do ex-prefeito Nelson Trad Filho sobre “casos de corrupção na administração da capital”.

A nota é uma resposta a críticas ao PT feitas por Nelsinho, pré-candidato do PMDB ao governo estadual. “(…) O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores vem a público dizer que as ofensas feitas pelo ex-prefeito não nos atingem porque partem de um descredenciado que teve a sua gestão marcada pela corrupção”, descreve trecho do documento.

Na sequência, a nota fala que Nelsinho deve explicações acerca de casos envolvendo a administração do peemedebista. Cita o caso Gisa, “que gastou dez milhões de reais para informatizar o sistema de saúde e que não funcionou até hoje”.

Fala, também, sobre a barragem do córrego Sóter, “que enterrou trinta e seis milhões de reais para contenção de enchentes e também acabou em nada”. Aponta envolvimento da gestão de Nelsinho em caso de corrupção no Hospital do Câncer.

A nota petista também cita licitações, como a do lixo e dos ônibus, feitas no fim da gestão de Nelsinho, “sem nenhuma transparência para beneficiar parentes”. Relata suposta compra superfaturada de medicamentos e, por fim, “a proliferação vergonhosa da epidemia de dengue” na gestão Nelsinho.

“Portanto, as acusações que o pré-candidato do PMDB faz ao PT são desprezíveis por falta de credibilidade do acusador”, descreve o encerramento da nota.