Vereador defende capacitação na área da saúde e cita descaso em posto de saúde

O vereador Chiquinho Telles (PSD) tribuna, na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal, para questionar a qualidade no atendimento em postos de a saúde de Campo Grande (MS). O parlamentar cobra recursos e ações que capacite os funcionários de saúde da Capital. Uma mulher teria procurado o vereador e relatado o atendimento no posto […]
| 12/08/2014
- 19:57
Vereador defende capacitação na área da saúde e cita descaso em posto de saúde

O vereador Chiquinho Telles (PSD) tribuna, na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal, para questionar a qualidade no atendimento em postos de a saúde de Campo Grande (MS). O parlamentar cobra recursos e ações que capacite os funcionários de saúde da Capital.

Uma mulher teria procurado o vereador e relatado o atendimento no posto de saúde do Tiradentes. Enquanto a mulher falava, a atendente estaria mexendo no celular. ”A falta de respeito com a população é maior que a falta de médico ou remédio”, discursou.

Chiquinho Telles disse, ainda, que em muitos casos o médico nem olha no rosto do paciente, só prescreve remédios. “Passa paracetamol, uma dipirona. O mal atendimento é generalizado”.

Questionado pelo vereador Paulo Siufi (PMDB) sobre o nome dos funcionários que agiriam dessa forma, Chiquinho disse que basta “perguntar para a população”.

Para Siufi, é importante saber quem são os profissionais que depõem contra a população. “Luto há 10 anos para que profissionais que agem dessa forma sejam responsabilizados”, completou.

Veja também

A medida vale até o julgamento do mérito do requerimento de registro da candidatura, do qual o ministro é o relator

Últimas notícias