Vereador de Campo Grande é detido suspeito de fazer boca de urna

O vereador Ayrton do PT foi encaminhado a Polícia Federal na tarde deste domingo (26) após denúncia da Coligação Novo Tempo, de Reinaldo Azambuja (PSDB). O candidato foi denunciado porque estaria cumprimentando eleitores em frente a um colégio eleitoral. O denunciante disse a polícia que o vereador cumprimentou vários eleitores durante a manhã e voltou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Ayrton do PT foi encaminhado a Polícia Federal na tarde deste domingo (26) após denúncia da Coligação Novo Tempo, de Reinaldo Azambuja (PSDB). O candidato foi denunciado porque estaria cumprimentando eleitores em frente a um colégio eleitoral.

O denunciante disse a polícia que o vereador cumprimentou vários eleitores durante a manhã e voltou ao local no início da tarde, repetindo os abraços. Após denúncia ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal.

Procurado pela reportagem, o vereador confirmou que está aguardando na Polícia Federal para prestar depoimento, mas negou que tenha cometido alguma irregularidade.

“Simplesmente passei na porta da escola, cumprimentei meus conhecidos que trabalham na escola e um cidadão falou que eu estava razendo boca de urna. Não tinha nem dinheiro, carteira no bolso e nem papel. Nada”, afirmou.

O vereador garantiu que nenhum eleitor foi reclamar do fato e disse que o responsável pela denúncia terá que provar a acusação. “Apenas cumprimentei conhecidos. Agora vim aqui fazer esclarecimento. Mas, não tem irregularidade. De jeito nenhum”, concluiu.

No final do mês passado, no dia 29, o vereador se envolveu em um acidente de trânsito onde acabou matando Célia Abud Almoreno, de 35 anos, no Bairro Coophavila II, em Campo Grande. A mulher estava em uma motocicleta Honda Biz, placa HSZ-7442, quando o vereador, que dirigia um veículo Celta pela Avenida Narsi Siufi teria invadido a pista contrária e acertado a motociclista.

Segundo o boletim de ocorrência, os moradores da região ficaram revoltados com a situação e demonstraram agressividade. O vereador deixou o local e foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico) do Bairro Universitário.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições