Três pedidos de impugnação tentam barrar candidatura de Bernal no TRE

Entre eles, Procuradoria Regional Eleitoral oficializou pedido de impugnação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre eles, Procuradoria Regional Eleitoral oficializou pedido de impugnação

Foram protocolados no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) três pedidos de impugnação da candidatura ao Senado do ex-prefeito de Campo Grande (MS), Alcides Bernal (PP).

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, protocolou o pedido de impugnação junto ao TRE.

Um dos pedidos de impugnação foi impetrado pelo radialista Joel Almeida da Silva, candidato a deputado estadual pelo PTN.

Segundo o candidato, o pedido de afastamento foi feito com base na declaração de bens de Bernal, que não seria compatível com a realidade. “Entrei na sexta-feira com o pedido devido aos valores declarados”. Ele pede também que o pedido seja encaminhado à Polícia Federal, para apuração com relação à declaração dos bens.

Além disso, o radialista cita a ação de Bernal em 15 de maio de 2014, quando obteve uma liminar que o reconduzia ao cargo de Prefeito de Campo Grande.

Outro partido que pede o cancelamento da candidatura na corrida eleitoral para o Senado é o Partido Humanista da Solidariedade, que oficializou o pedido de impugnação da candidatura de Alcides Bernal.

Entre os bens, Alcides Bernal declarou o apartamento no Edifício Parque das Nações no valor de R$ 703.279,56. No entanto, o valor anunciado em um site de venda de imóveis é de R$ 2,2 milhões.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições