Três pedidos de impugnação tentam barrar candidatura de Bernal no TRE

Entre eles, Procuradoria Regional Eleitoral oficializou pedido de impugnação
| 15/07/2014
- 15:43
Três pedidos de impugnação tentam barrar candidatura de Bernal no TRE

Entre eles, Procuradoria Regional Eleitoral oficializou pedido de impugnação

Foram protocolados no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) três pedidos de impugnação da candidatura ao Senado do ex-prefeito de (MS), (PP).

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, protocolou o pedido de impugnação junto ao TRE.

 

Um dos pedidos de impugnação foi impetrado pelo radialista Joel Almeida da Silva, candidato a deputado estadual pelo PTN.

Segundo o candidato, o pedido de afastamento foi feito com base na declaração de bens de Bernal, que não seria compatível com a realidade. “Entrei na sexta-feira com o pedido devido aos valores declarados”. Ele pede também que o pedido seja encaminhado à Polícia Federal, para apuração com relação à declaração dos bens.

Além disso, o radialista cita a ação de Bernal em 15 de maio de 2014, quando obteve uma liminar que o reconduzia ao cargo de Prefeito de Campo Grande.

 

Outro partido que pede o cancelamento da candidatura na corrida eleitoral para o Senado é o Partido Humanista da Solidariedade, que oficializou o pedido de impugnação da candidatura de Alcides Bernal.

Entre os bens, Alcides Bernal declarou o apartamento no Edifício Parque das Nações no valor de R$ 703.279,56. No entanto, o valor anunciado em um site de venda de imóveis é de R$ 2,2 milhões.

 

Veja também

Paulo Henrique Muleta Andrade teve pedido de habeas corpus deferido

Últimas notícias