Siufi diz que vai pedir responsabilização de vereadores aliados que ocuparam prefeitura

O vereador Paulo Siufi (PMDB) afirmou ao Midiamax nesta sexta-feira (16) que vai pedir a responsabilização dos vereadores aliados do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), que participaram da “ocupação” da Prefeitura de Campo Grande ontem (15), após decisão judicial. Luiza Ribeiro (PPS), Ayrton Araújo (PT), Cazuza (PP) e Paulo Pedra (PDT) acompanharam Bernal e mais de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Paulo Siufi (PMDB) afirmou ao Midiamax nesta sexta-feira (16) que vai pedir a responsabilização dos vereadores aliados do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), que participaram da “ocupação” da Prefeitura de Campo Grande ontem (15), após decisão judicial.

Luiza Ribeiro (PPS), Ayrton Araújo (PT), Cazuza (PP) e Paulo Pedra (PDT) acompanharam Bernal e mais de 60 simpatizantes até o gabinete de Gilmar Olarte (PP). “Eles têm que ser responsabilizados por essa atitude de imprudência. Vou solicitar à presidência da Casa se houve quebra de decoro nesta ação nefasta em nome do Legislativo”, esbravejou Siufi.

Segundo Siufi o ato incitou a violência e agressão e vídeos e fotos divulgados pela imprensa comprovaram que as atitudes dos ocupantes foram de forma que poderia ter virado “uma tragédia”.

“Campo Grande está vivendo uma insegurança jurídica. Ontem foi um dia que a gente quer esquecer. Um ato antidemocrático, pela gana do poder sem precedentes. Confio no Judiciário que vai retomar a ordem e relembro que a ação dos 23 vereadores foi um ato legítimo”, concluiu o vereador.

A reportagem entrou em contato com a assessoria jurídica da Câmara de Campo Grande para confirmar quais seriam as possíveis punições aos vereadores, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula