Sem candidato à Presidência, PMDB trabalha para ser o maior nos Estados, diz Raupp

Sem candidato à Presidência da República, o PMDB trabalha para ser o partido com maior número de governadores e deputados eleitos no Brasil. O presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp, participa de encontro peemedebista na manhã deste sábado (26) em Dourados. Durante discurso no evento, Raupp disse que Mato Grosso do Sul é o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem candidato à Presidência da República, o PMDB trabalha para ser o partido com maior número de governadores e deputados eleitos no Brasil. O presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp, participa de encontro peemedebista na manhã deste sábado (26) em Dourados.

Durante discurso no evento, Raupp disse que Mato Grosso do Sul é o Estado mais peemedebista do Brasil, por ter eleito, proporcionalmente, o maior número de prefeitos nas eleições passadas. Ao todo, no país inteiro o PMDB tem 1.035 prefeitos e 900 vices.

Este ano, o partido tem 20 pré-candidatos a governos estaduais e seis a vice. Somente no Amapá o PMDB não vai compor uma chapa majoritária, mas Raupp destaca que, naquele Estado, conta com a representatividade de José Sarney.

Raupp destacou o objetivo de reeleger o atual vice-presidente da República, Michel Temer, que também está em Dourados. No entanto, garantiu que o PMDB espera ter candidato próprio à Presidência em 2018.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições