Puccinelli pede voto para Dilma e libera escolha de prefeito para governador

O governador André Puccinelli (PMDB) demonstrou, pelo menos em conversa com o prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni (PR), que não quer assumir publicamente posição na disputa pelo governo do Estado. Ao assinar ordem de serviço para o município, o governador fez questão de ressaltar que estava investindo R$ 1 milhão e cobrou retorno. Durante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) demonstrou, pelo menos em conversa com o prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni (PR), que não quer assumir publicamente posição na disputa pelo governo do Estado. Ao assinar ordem de serviço para o município, o governador fez questão de ressaltar que estava investindo R$ 1 milhão e cobrou retorno.

Durante conversa baixa, “ao pé do ouvido”, o governador pediu para que o prefeito pedisse voto para a presidente Dilma Rousseff (PT), dizendo que este voto era “13”, número de Dilma. Em seguida disse que o outro voto pode ser no “45”, do PSDB, ou no “13”, do PT.

Indagado sobre a proposta do governador, o prefeito preferiu negar que ele tenha pedido voto. Porém, depois falou que ele pediu apoio para Dilma e disse que ele tem liberdade para votar em quem quiser para governador.

Foroni apoia a candidatura de Delcídio do Amaral (PT) por que o vice dele é do PT e o adversário na disputa pela prefeitura pertence ao PSDB. “Não temos para onde correr. Vamos ficar até o fim”, declarou, prometendo nova vitória para Dilma e Delcídio em Rio Brilhante.

O governador não declarou voto para nenhum dos candidatos ao Governo do Estado e hoje voltou a dizer que a diferença será mínima entre um e outro candidato. Na avaliação do governador, ainda não é possível dizer quem será o vencedor no domingo (26).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições