O governador tem três eventos em sua agenda pública para esta quinta-feira (27).

Às 8 horas, no Ondara Palace, ele participa da formatura do “Curso de Formação Policial” que vai diplomar 53 delegados de polícia da 3ª classe.

O curso foi realizado entre os dias 6 de janeiro e 15 de março de 2014 e representa a 8ª e última fase do “Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil”. Os novos delegados formados pela Acadepol/MS serão empossados durante a cerimônia.

Já às s 10 horas, ele assina termos de cooperação técnica e faz o lançamento de programas por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude que vão contribuir para o desenvolvimento, qualificação, geração de emprego e renda dos cerca de 660 mil sul-mato-grossenses com idade entre 18 e 35 anos.

Entre os projetos, destaca-se o Credijovem, que disponibilizará crédito de até R$ 5 mil para o jovem com idade entre 19 e 29 anos interessado em montar negócio próprio: o ‘Projeto Minha Primeira Moradia' que visa destinar 5% das casas construídas por meio do Programa MS Forte 2 à jovens casais que comprovem união estável e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e o ‘Estação Juventude Itinerante Urbana' que tem o objetivo de ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos, sobretudo aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidades sociais, às políticas, programas e ações integradas que assegurarão seus direitos de cidadania e ampliarão a inclusão e participação social.

O evento será realizado no auditório da Governadoria e contará com a presença do secretário da Juventude, Herculano Borges, a secretária de Assistência Social, Tânia Garib e o diretor-geral do Banco da Gente, Márcio Laabs.

Já às 14h30, na governadoria, Puccinelli fará a entrega de kits musicais.