O presidente regional do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi, diz acreditar que o governador (PMDB) está “tentado” a disputar o Senado. Segundo o dirigente, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assume o governo até o final do mandato.

“Acho que sai. Conversamos muito e viajamos juntos. Ele está tentado, diferente de um tempo atrás quando ele nem admitia falar sobre o assunto”, afirmou Mochi.

O deputado disse ainda que a decisão será definida no próximo dia 27, uma semana antes do fim do prazo de desincompatibilização. “Mudou a postura”, pontuou. Conforme Mochi, com a saída de Puccinelli, Simone assumirá o governo e não disputará a eleição este ano.

Mochi também confirmou a pré-candidatura do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB). Assim concretiza a estratégia de pulverizar as candidaturas. No início de fevereiro, o PSB solicitou à Executiva Estadual que lançasse candidato próprio para garantir palanque para o pré-candidato à presidência da República, governador de Pernambuco Eduardo Campos.