PTN diz que mantém candidatura, mas conversa com PMDB e PSDB

O presidente estadual do PTN continua afirmando que o partido deve lançar candidatura própria, e afirmou que a legenda conversa com PMDB ou PT, como um plano alternativo para concorrer às eleições deste ano. Cláudio Sertão afirmou nesta quinta-feira (26) que preocupação da legenda está no lançamento da pré-candidatura de Luiz Pedro Guimarães. Apesar de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente estadual do PTN continua afirmando que o partido deve lançar candidatura própria, e afirmou que a legenda conversa com PMDB ou PT, como um plano alternativo para concorrer às eleições deste ano. Cláudio Sertão afirmou nesta quinta-feira (26) que preocupação da legenda está no lançamento da pré-candidatura de Luiz Pedro Guimarães. Apesar de não inserir o PSDB na lista de possíveis coligações, o pré-candidato tucano Reinaldo Azambuja afirmou que também conversa com o PTN.

O deputado estadual e presidente do PMDB em Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, afirmou hoje que estiveram reunidos pela manhã o pré-candidato Nelsinho Trad e lideranças de diversos partidos. De acordo com Mochi, durante a reunião foi definido a composição da chapa proporcional, e entre os partidos estão o PEN, PSB, PT do B e PTN. “Eles decidiram, conversaram com Nelsinho e foi batido o martelo. Já está fechado”, afirmou Mochi. No total, serão dez partidos que devem compor a chapa proporcional com o PMDB, mas o parlamentar estava em Coxim e não soube informar as demais legendas.

Por outro lado, Sertão não confirma a coligação com o PMDB. “É bom sinal, sinal que eles querem a gente”, observou o presidente estadual do PTN. Segundo Cláudio, a pré-candidatura de Luiz Pedro está mantida, pelo menos, até a data da convenção marcada para a próxima segunda-feira (30). “Confirmamos a candidatura de Luiz Pedro até a convenção. Estivemos reunidos ontem com o Luiz Pedro e ele passou algumas negociações”, disse.

Sertão afirmou que Nelsinho chamou o partido para conversar e discutir sobre a chapa proporcional. “Fizemos o mesmo com o PT, mas ainda não tem nada definido”, considerou o presidente estadual do PTN que se diz confiante em lançar candidatura própria.

Já Reinaldo Azambuja afirmou que o PSDB também conversa com o PTN e avisa “até segunda-feira muita coisa pode acontecer”, disse o pré-candidato tucano.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula