Presidente do PV esclarece impasse com prefeito e vereador que reclamam de descaso

O presidente estadual do Partido Verde, Marcelo Bluma, conversou com o Midiamax na noite desta quinta-feira (3) para esclarecer imbróglio entre o prefeito de Naviraí, Léo Matos, o vereador de Amambai, Lucinei Bampi e a executiva estadual. Segundo Bluma, ambos nunca compareceram à sede. De acordo com o presidente do diretório estadual, tanto Léo Matos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente estadual do Partido Verde, Marcelo Bluma, conversou com o Midiamax na noite desta quinta-feira (3) para esclarecer imbróglio entre o prefeito de Naviraí, Léo Matos, o vereador de Amambai, Lucinei Bampi e a executiva estadual. Segundo Bluma, ambos nunca compareceram à sede.

De acordo com o presidente do diretório estadual, tanto Léo Matos quanto Lucinei Bampi, nunca procuraram a legenda. “Desde o começo do mandato nunca procuraram o partido ou participaram das atividades do PV”, disse Bluma.

“Mandamos convites para os seminários e eles nunca compareceram. Agora, nós trouxemos nosso candidato à presidência da República, Eduardo Jorge, convidamos todo mundo e não compareceram”, observou. De acordo com Marcelo, o prefeito de Naviraí nunca esteve antes na sede do partido e que já havia declarado anteriormente apoio ao PMDB.

Para o presidente da sigla, a convocação para o encontro estadual foi feito com transparência, publicado em edital. “As pessoas que participam do partido sabem disso. Quem está dentro do partido, convivendo na sede, foram informados”, observou Bluma.

Marcelo ressaltou que todos os filiados que têm direito a voto receberam convite formal, entretanto, Matos e Bampi não teriam direito a voto, e por essa razão, não foi enviado convocação oficial para ambos.

Para Bluma, o prefeito e o vereador não têm vida partidária e não participam da campanha eleitoral. “Não participam e fazem projetos políticos com outros partidos. Não adianta querer se fazer de vítima na hora do processo eleitoral quando nunca participaram desde que se elegeram”, observou.

Segundo Marcelo Bluma, nenhum dos dois envolvidos têm compromisso com o partido. “Quero ver se o Léo vai fazer campanha para um dos candidatos do PV para deputado federal, porque ele tem compromisso com Fábio Trad (PMDB), e para estadual com o Marquinhos (PMDB)”, disse.

Bluma acredita que a reclamação seja apenas um motivo para sair da legenda, já que o prefeito Léo Matos declarou apoio para candidatos peemedebistas.

Conteúdos relacionados

tiago vargas