O PMDB ainda não definiu quando o partido começa efetivamente a pré-campanha. Conforme a pré-candidata ao Senado, Simone Tebet, o Encontro Regional do partido, que acontece em Dourados, também não tem dia certo e depende da agenda do governador para fechar a data de realização.

“Nós estamos marcando uma data que o governador possa estar presente. O governador é uma grande liderança em Dourados, devido ao sonho da perimetral norte, a população tem o governador em alta conta. Ele é uma grande liderança no estado. Mas ali na região em particular, por ele ser de Fátima do Sul”, afirma.

Para ela, fazer o encontro sem a presença de André Puccinelli está fora de cogitação. “Então, não fazer com o governador que é de Fátima do Sul, que já morou ali na região é complicado”, diz, lembrando que a data de 12 abril, a principio, escolhida para encontro deve ser protelada.

“Dia 12 o governador não pode. 11 ele vai estar em Três Lagoas e Paranaíba. Então vamos ver a possibilidade de ser em outra data ainda este mês. Talvez dia 27, devido a semana santa”, afirma.

Sobre o início da pré-campanha, Simone esclarece que só pode falar de ‘pré-campanha’ após a convenção do partido, que deve ocorrer em junho. “Nós só podemos falar em campanha após a convenção. Temos o prazo até 30 de junho. Só vamos falar em campanha a partir daí”, diz.

“Mas andar, o Nelsinho está andando há algum tempo. Eu é que tenho que correr atrás do prejuízo, já que a principio eu não era pré-candidata pelo partido”, emenda.