PMDB imita tucanos e correrá interior para mostrar obras do partido e ouvir eleitores

Aos moldes do PSDB, que há quase um ano lançou o “Pensando MS”, o PMDB anunciou na tarde desta segunda-feira (03) o programa “MS no Caminho Certo”, para nortear a campanha eleitoral do secretário estadual Nelsinho Trad, ao cargo de governador e da vice-governadora Simone Tebet ao Senado. Diferente do programa do PSDB, que anuncia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aos moldes do PSDB, que há quase um ano lançou o “Pensando MS”, o PMDB anunciou na tarde desta segunda-feira (03) o programa “MS no Caminho Certo”, para nortear a campanha eleitoral do secretário estadual Nelsinho Trad, ao cargo de governador e da vice-governadora Simone Tebet ao Senado.

Diferente do programa do PSDB, que anuncia a intenção de ouvir a população, o PMDB quer mostrar como o partido mudou o Estado. “Neste programa o PMDB pretende relembrar à população sobre o legado deixado pelo partido ao Estado”, explica o presidente regional do partido, deputado estadual Junior Mochi.

Ainda segundo Mochi, dentre as bases do “MS no Caminho Certo” o artifício da comparação com governos de outros partidos será inevitável. “Sem dúvida a gente quer mostrar as mudanças que de fato o PMDB alcançou no poder”, ressaltou Mochi.

Já o senador Waldemir Moka ameniza e diz que a população também será ouvida. “A gente quer mostrar diferente e de fato colher as informações que precisa”, argumentou. Mochi alfinetou que o PSDB tem apenas se reunido com lideranças e não com o povo em si.

“Vamos sentar com a população nos espaços onde ela quer ver a mudança. Não vamos nos limitar só às lideranças do partido”, complementou o deputado federal Geraldo Resende. Para tanto o partido explica que caravanas ao interior serão montadas e que sempre os nomes do PMDB para a disputa, Nelsinho e Simone, estarão presentes.

“Claro que também sempre vai ter um deputado da região para acompanhar”, relembrou Moka. Hoje foi a primeira reunião com as lideranças do partido para colher sugestões de melhorias ao programa, que deve ser lançado oficialmente depois do carnaval, conforme explicou o presidente do partido.

Nelsinho e Simone faltaram à reunião, que também não contou com a presença do governador André Puccinelli, que havia prometido comparecer. A próxima reunião para a discussão do projeto está marcada para o dia 10 de março.

Conteúdos relacionados

tiago vargas