PMDB diz ter nove partidos no arco de aliança, mas pode ter baixa de duas siglas

Durante a convenção, o PMDB confirmou ter nove partidos no arco de aliança: PSB, PTdoB, PHS, PEN, PPL, PRTB, PTN, PSC e PRB. No entanto, duas siglas negam composição com candidato ao governo, ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho. “Tem de esperar prazo das convenções”, afirmou Nelsinho após convenção neste domingo (29). O prazo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a convenção, o PMDB confirmou ter nove partidos no arco de aliança: PSB, PTdoB, PHS, PEN, PPL, PRTB, PTN, PSC e PRB. No entanto, duas siglas negam composição com candidato ao governo, ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho.

“Tem de esperar prazo das convenções”, afirmou Nelsinho após convenção neste domingo (29). O prazo final para as convenções partidárias é dia 30 de junho. As duas siglas que negam apoio são o PTN e PPL.

O PPL fez sua convenção no dia 21 de junho. A presidente Estadual do PPL Mulher, Inez Straliotto, participou da convenção do PT, na última sexta-feira (27), e selou o apoio do partido com o candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT).

Já o PTN planeja lançar Luiz Pedro Guimarães para disputar o governo. Apesar disso, o presidente regional do partido, Claudio Sertão, admitiu estar conversando com o candidato ao governo do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, e Nelsinho Trad. O PTN faz sua convenção nesta segunda-feira (30).

“Ele mostrou algum documento confirmando? Se apresentou não é do meu conhecimento”, afirmou Luiz Pedro.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições