PMDB deve ser o último a fazer convenção e aliados seguem pré-candidatos a governador

O PMDB deve ser o último partido a fazer sua convenção estadual que está previsto para o dia 30. A previsão da convenção do PT é dia 27 e do PSDB, 28. Os aliados, depois de fazerem o encontro individual, devem se unir os pré-candidatos ao governo. Conforme a legislação eleitoral, o prazo final para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PMDB deve ser o último partido a fazer sua convenção estadual que está previsto para o dia 30. A previsão da convenção do PT é dia 27 e do PSDB, 28. Os aliados, depois de fazerem o encontro individual, devem se unir os pré-candidatos ao governo.

Conforme a legislação eleitoral, o prazo final para as convenções partidárias é dia 30. O PMDB que lançará a candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, já tem tradição em deixar para o último dia. Aliados como PTdoB e o PSB devem acompanhar o partido líder.

Até aqueles que não são aliados do PMDB, como PP também marcou a convenção para o último dia do mês. A sigla deve fechar com PT.

O PT será o primeiro dos grandes partidos a fazer a convenção para oficializar a candidatura do senador Delcídio do Amaral na disputa pela sucessão estadual. Marcado para o dia 27, o evento deve ser acompanhado pelos aliados PDT, PR e Pros. Além destes partidos, também integram o arco de aliança: PV, PRP, PTC, PCdoB, PTB e PSL. Este último agendou a convenção para o dia 29.

No dia seguinte, 28, o PSDB deve realizar sua convenção e concretizar o nome do deputado federal Reinaldo Azambuja na briga pelo governo. O PSD que vai indicar o candidato ao Senado também confirmou para o mesmo dia. Faltam agendar as datas os aliados DEM, PPS e SD.

Outros partidos

O Psol confirmou o Professor Sidney Melo para disputar a sucessão estadual ontem (15). O PSTU que também lançar candidatura própria ao governo vai realizar a convenção no próximo domingo (22). O PTN que também terá candidatura própria, mas não agendou a convenção.

Além dos partidos com pré-candidatos ao governo, faltam marcar convenção: PCB, PRTB, PHS, PSDC, PCO, PPL, PEN, PMN e PSC.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula