PMDB de MS pode seguir nacional e apoiar, oficialmente, reeleição de Dilma Rousseff
O diretório regional do PMDB reúne-se na próxima sexta-feira (6) para decidir se ficará com Eduardo Campos (PSB) ou Dilma Rousseff (PT). Enquanto o pré-candidato do partido ao governo estadual, Nelsinho Trad, declara apoio ao primeiro, fontes ligadas a caciques peemedebistas dizem que, oficialmente, a legenda deve declarar obediência à nacional e seguir com Dilma em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretório regional do PMDB reúne-se na próxima sexta-feira (6) para decidir se ficará com Eduardo Campos (PSB) ou Dilma Rousseff (PT). Enquanto o pré-candidato do partido ao governo estadual, Nelsinho Trad, declara apoio ao primeiro, fontes ligadas a caciques peemedebistas dizem que, oficialmente, a legenda deve declarar obediência à nacional e seguir com Dilma em MS.
Nacionalmente, o PMDB está aliado ao PT, tendo inclusive o peemedebista Michel Temer na vice-presidência da República. Um dia antes do encontro do PMDB, no entanto, Campos estará em Campo Grande com a ideia de receber apoio oficial dos peemedebistas.
A estratégia do PSB seria enfraquecer o apoio do PMDB a Dilma nos estados. Nelsinho já mostrou proximidade com Campos e deu como certa a aliança, que bate de frente com o governador, André Puccinelli, por exemplo. Mesmo assim, a tendência é desconversar sobre o assunto.
Na manhã desta terça-feira (3), o deputado estadual Carlos Marun analisou que o PMDB deve priorizar o que for melhor para Nelsinho. Mesmo assim, ele garante que não vê problema caso o partido decida apoiar Dilma no Estado.
Diante da indefinição, o colega Eduardo Rocha lembra que quem for se candidatar deverá seguir as orientações do PMDB. O dilmista Puccinelli e o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, que apoia o pré-candidato do PT ao governo estadual, senador Delcídio do Amaral, são duas dissidências que não disputarão as eleições este ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.