Os petistas dividem opiniões sobre participação da presidente Dilma Rousseff (PT) no palanque do PMDB em Mato Grosso do Sul. Apesar de a petista participar em seis Estados de menor densidade eleitoral, ainda não foi definida a vinda da petista em Mato Grosso do Sul.

Para o deputado federal Vander Loubet (PT), se a presidente vier ao Estado, será para subir no palanque do PT. “Se não tiver entendimento dos dois partidos é natural que isso aconteça. Mas, na minha opinião a Dilma vem para o palanque do PT e o Temer para o do PMDB”, afirmou.

O também deputado federal, Antônio Carlos Biffi (PT), não vê problemas na participação da presidente no palanque do PMDB. “Aliança nacional é outra história. Aqui no Estado quebramos os pratos. Não vejo problema dela subir no palanque do PMDB”, pontuou Biffi.

Por outro lado, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), é mais radical. Na avaliação do petista, a presidente não virá para nenhum dos dois palanques. “Se ela vier para o palanque do PMDB, ela sai prejudicada, então acho que não virá para nenhum”, disse Amarildo.