PDT vai compor o ‘chapão’ e a ‘chapinha’ do PT, diz Delcídio após pedir vice do PR

O pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral, disse na manhã desta segunda-feira (26) que o PDT vai compor o “chapão” e a “chapinha”, ou seja, as chapas proporcional e para deputado estadual da coligação nas próximas eleições. A afirmação foi feita depois que o petista teve oficializado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral, disse na manhã desta segunda-feira (26) que o PDT vai compor o “chapão” e a “chapinha”, ou seja, as chapas proporcional e para deputado estadual da coligação nas próximas eleições.

A afirmação foi feita depois que o petista teve oficializado o apoio do PR e, ao mesmo tempo, ofereceu aos republicanos a vaga de vice na chapa majoritária. O PDT, inicialmente, disputava o mesmo espaço.

Delcídio, que participou de encontro do PR na Assembleia Legislativa nesta manhã, disse ter recebido do PDT o aval para “tomar qualquer decisão”. Segundo ele, o assunto foi amplamente discutido, “tanto com o Schmidt (João Leite, dirigente regional pedetista) quanto com o Londres (Machado, líder regional republicano)”.

Conteúdos relacionados

tiago vargas