Para deputado, conquista do poder transformou Bernal em homem centralizador
O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) concorda com o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que o atual gestor Alcides Bernal (PP) é um homem centralizador, mas era diferente quando exercia o mandato de deputado estadual antes de ser eleito prefeito da Capital. “Eu também acho que o Bernal é centralizador, mas com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) concorda com o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que o atual gestor Alcides Bernal (PP) é um homem centralizador, mas era diferente quando exercia o mandato de deputado estadual antes de ser eleito prefeito da Capital.
“Eu também acho que o Bernal é centralizador, mas com a gente aqui era normal. Nosso contato era só aqui no plenário”, afirmou Eduardo Rocha.
Já o deputado Zé Teixeira (DEM) disse que Bernal era uma pessoa estranha e sua saída não deixou nem saudades. “Ele era um cara estranho aqui, não era nem oposição e nem situação. Não fazia nada. Aliás não deixou nem saudades”, disse o democrata.
O petista Cabo Almi foi mais polido na avaliação de Bernal, como deputado estadual. “Ele tocava o mandato de forma diferenciada. As falas dele eram estratégicas”, pontuou Almi.
Pedro Kemp (PT) não detalhou o fato, mas disse ter ouvido histórias sobre o comportamento centralizador de Bernal nos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Com os colegas era tranquilo, mas ouvi histórias de que com assessores ele era mais rigoroso”, lembrou o petista.
Outros deputados disseram não poder avaliar o então colega, porque o progressista passava rapidamente pela sessão. “Ele participava pouco das sessões, não dava pra dizer se era centralizador”, considerou o líder do governo, deputado Júnior Mochi (PMDB).
Um dos deputados que preferiu não se revelar disse que a participação de Bernal nas sessões era tão breve que um dia o progressista expôs um problema polêmico e quando os deputados foram rebater ele já tinha desaparecido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.